Três mortos e um desaparecido em Itaituba

Três pessoas morreram e uma permanece desaparecida entre Itaituba e Aveiro, no Oeste do Estado, segundo informações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Um dos fatos aconteceu na madrugada de quinta para sexta-feira, quando um homem, ainda não identificado, teria pulado de uma embarcação que fazia o transporte de passageiros entre Santarém e Itaituba. Informações ainda não confirmadas dão conta de que o homem estava vindo de Macapá, onde esteve velando o irmão e, em provável estado de depressão, teria se atirado nas águas do rio Tapajós.

Também foi encontrado, no sábado pela manhã, o corpo do aposentado Raimundo Gama Soares, 71. Segundo a família, ele estava desaparecido desde quinta-feira, depois de ter ido pescar sozinho nos lagos da região de Barreiras. O corpo foi encontrado em um local conhecido como “Boca do Furo”, cerca de 20 minutos, de lancha, do porto de Itaituba. O cadáver se encontrava decapitado, mas a cabeça foi encontrada às proximidades. Também estava com parte dos membros superiores e inferiores arrancada. Por conta desses detalhes, há suspeita de que o aposentado tenha sido vítima de ataque de jacaré. O sepultamento aconteceu na tarde do mesmo dia.

Hoje, por volta das 11h, também foi encontrado o corpo do mototaxista Francisco de Assis Lima Nascimento, 28, que saiu no início da manhã para pescar com um amigo. O achado foi às proximidades da comunidade de Ipaupixuna, zona ribeirinha de Itaituba. Segundo informou um amigo da vítima, em dado momento da pescaria, Francisco caiu da pequena embarcação em que estavam pescando e não houve como resgatá-lo. A família informou que Francisco sofria de ataques epiléticos e, por diversas vezes, foi orientado a não se arriscar em pescarias.

Outra morte
Uma outra morte, esta com requintes de crueldade e extrema violência, aconteceu no hangar da empresa Art Táxi Aéreo, de um empresário de Itaituba, identificado apenas como “Ney”. O sobrinho dele, Raphael Garcia Silva, 18, foi encontrado completamente desfigurado em conseqüência de violentas pauladas que sofreu enquanto dormia. Detalhes repassados pela polícia dão conta de que Raphael teria ido passar a noite no hangar para evitar que ladrões roubassem peças e combustíveis das aeronaves.
O corpo de Raphael foi encontrado por um vigilante do próprio aeroporto, que, por volta das 03h, fazia rondas pelos hangares. Ao ser comunicada, a polícia providenciou a remoção do cadáver, que foi levado para o necrotério do Hospital Municipal, onde foi submetido a exame de necropsia e, em seguida, liberado para a família.