Circuito interno denuncia ação de assaltantes

Cinco dias intensos de investigação por parte da equipe da Superintendência Regional da Zona do Salgado, em Castanhal, resultou na prisão de uma dupla de assaltantes e na apreensão de um adolescente de 17 anos, que promoveram um assalto a uma escola de informática, no centro da cidade.
Ação do bando foi registrada pelo circuito interno de segurança do estabelecimento.
O crime foi dia 7 passado. O dono do estabelecimento ainda viu o final da ação do bando por meio do circuito interno de filmagem, que funcionava em sua residência.
Ele acionou a polícia, mas os criminosos fugiram. Então, ele repassou as imagens à polícia, que, analisando a ação, identificou os três acusados: Rômulo Coimbra Monteiro, o “Grande”, e Wasllas Jhone Cardoso Natividade, ambos de 22 anos, além de um adolescente de 17 anos, que estava dirigindo um veículo Gol prata, para dar suporte à dupla. O veículo pertence ao pai do adolescente.
PLANO
O plano de assaltar o estabelecimento foi combinado no bairro do Milagre. Segundo Jhone, as armas usadas pertenciam ao rapaz de 17. Os criminosos acreditavam que havia dinheiro guardado no prédio, mas durante a ação perceberam que não e passaram a roubar os alunos, dos quais levaram celulares e outros pertences.
Na terça-feira (12), o trio, que estava sob a mira dos investigadores foi finalmente apanhado.
OUTRO ASSALTO
Em decorrência das investigações, foi descoberto que os criminosos já haviam agido dois dias antes num assalto a outro estabelecimento, uma lan house.
Na ocasião, um policial militar teve a arma roubada e chegou a ser agredido pelo adolescente, que pilotava uma moto Titan, cor preta. Com a prisão, o proprietário da lan house esteve na delegacia e fez o reconhecimento para registrar a ocorrência.
Segundo a polícia, os presos já praticaram vários assaltos. Mais de cinco já foram contabilizados e identificados para a realização de procedimentos.
Com a divulgação das imagens dos acusados a polícia espera que outras possíveis vítimas possam comparecer à delegacia do centro para reconhecê-los.