Operação detém mais de 85 pessoas

Duas pessoas foram presas e uma refinaria de drogas foi estourada. Devido ao alto índice de assaltos cometidos no bairro do Guamá, Cremação e Jurunas, a Polícia Militar desencadeou a “Operação Saturação” realizada durante a manhã e a tarde de ontem, em Belém. Mais de 85 pessoas foram detidas.
De acordo com o Capitão André, que comandou a operação na manhã de ontem nos bairros da Cremação e Jurunas, duas das pessoas levadas pela polícia eram foragidas e retornaram à prisão.
Segundo o Capitão Moraes, que comandou a operação no bairro do Guamá, mais de 30 pessoas foram detidas, pois a maioria vive pela rua sem fazer nada e muitas delas cometem assaltos.
PREVENÇÃO
“Essa operação tem o cunho de prevenção e repressão ao crime e é necessária para conter a criminalidade em locais onde os índices de assaltos são altos”.
Capitão Moraes disse ainda que em menos de duas horas foram apreendidos mais de 30 adolescentes e maiores de idade que vivem pela rua. “Muitos deles confessaram que cometem assaltos às vezes”.
Segundo a Polícia Militar, a operação vai continuar por tempo indeterminado e poderá recomeçar a qualquer momento.