'Enfiei a faca nele em legítima defesa', diz jovem

"Enfiei a faca nele em legítima defesa". Essas foram as palavras de Jacy Ferreira, 18 anos, que, em uma briga de casal, esfaqueou o companheiro, Jason dos Santos, 19 anos. Segundo ela e a família, Jacy sempre apanhou do namorado e, na tarde de ontem (3), resolveu reagir. Jason perdeu a faca e terminou com ela nas costas. Foi levado para o Hospital Metropolitano de Belém.
De acordo com depoimento prestado à imprensa, Jacy, com várias marcas pelo corpo, resultantes de agressões passadas, contou que sempre apanhou do companheiro, com quem tinha um relacionamento de quatro anos. Eles moravam na passagem Beira-Rio, no bairro do Curuçambá, município de Ananindeua.
Antes de dividirem a mesma moradia, os dois moravam com o pai dela, Benedito Moraes, em um quarto nos fundos da casa. Mas segundo o pai da jovem, as brigas eram constantes e a polícia vivia no local por causa de Jason.
“Ele sempre bateu nela e eu vivia intervindo. Dei tudo para eles: casa, comida, toda a assistência para eles viverem bem lá em casa. De tanto a polícia ir no local resolver as broncas deles, desisti e mandei eles saírem. Mas não adiantou: eles continuaram brigando e de forma muito violenta. Uma vez ele deixou ela sem andar durante dias”.
REAÇÃO
Emocionada, Jacy contou que nunca reagiu às agressões, mas ontem não se controlou. “Sempre apanhei dele, mas nunca reagi. Ontem ele brigou comigo porque eu disse que ia trabalhar com meu pai em serviços de serigrafia e ele não aceitou. Daí ele começou a me bater, depois pegou uma faca para me cortar, atingiu meu dedo e minhas mãos. Consegui tomar a faca das mãos dele e enfiei nas costas dele”.
Mesmo com diversas marcas pelo corpo, e o argumento de que deu a facada em legítima defesa, Jacy foi presa em flagrante e autuada por tentativa de homicídio, na Seccional Urbana do Paar.