Quatro pessoas são presas por tráfico

Foi estourada pela Polícia Militar, na manhã de ontem, uma refinaria de drogas que ficava em uma casa no Conjunto Canarinho, rua 13 de Agosto, nº 91.
Quatro pessoas foram presas em flagrante. Com elas, foram apreendidos 44 petecas de pasta base de cocaína prontas para venda e mais 200 gramas que seriam posteriormente embalados.
Maycon Sousa de Sousa, 25 anos, Mônica da Silva Reis, 34, além de Sandra Gomes dos Santos, vulgo “Sandrinha”, 26, e Adriano Alves Brito, 28, foram presos a partir de denúncias anônimas feitas por moradores da área.
Segundo o comandante da operação, Aspirante Sérgio Oliveira, da 23ª Zpol, o local já vinha sendo monitorado há duas semanas e, na manhã de ontem, em duas viaturas da Base Comunitária da Polícia do Tapajós, com o apoio do cabo Vieira e os soldados Alípio e Galeno, os agentes efetuaram a prisão dos acusados.
DEFESA
O casal se defendeu dizendo que apenas consomem os entorpecentes e negam a acusação de tráfico. “Eu trabalho como pintor e o dinheiro que pego eu uso para comprar drogas, mas não vendo. Eu tenho que sustentar meu vício”, disse Maycon de Sousa.
A namorada também disse que o parceiro é quem mantém o vício dos dois e ainda declarou que essa é a obrigação dele. “Eu não trabalho, só tomo conta da casa, mas sou viciada. Ele (Maycon) que mantém meu vício e me sustenta. Essa é a obrigação dos homens, senão eles viram cornos”, enfatizou Mônica Reis.
Os outros acusados também se defenderam dizendo que apenas consomem drogas. Maycon e Mônica, que não tem filhos e moram há pelo menos dois anos juntos, afirmam que pretendem largar o vício, mas não conseguem devido às dificuldades para superá-lo.
ACUSAÇÕES
Todos foram encaminhados à Seccional Urbana de Icoaraci e autuados por formação de quadrilha, associação ao tráfico e tráfico de entorpecentes.