Prefeita Marcia Cavalcante foi expulsa do PMDB, pelo Presidente Guilherme Costa.

A Prefeita Municipal de São Miguel do Guamá Marcia Cavalcante, em pronunciamento ao vivo pelas emissoras de Rádio e Tv, Sorriso FM, Rádio Guamá e a TV Nazaré, falou para a população guamaense sobre os últimos acontecimentos que vinha ocorrendo no município envolvendo o seu mandato, de que ela renunciaria ao cargo, foi o motivo pelo qual ela convocou a imprensa local para um pronunciamento a população. e por volta das 12: 30h, ela deu inicio ao seu pronunciamento enfatizando, muita tristeza por está saindo de um partido pelo qual tem um carinho muito grande (PMDB), partido esse que a tornou a 1º mulher prefeita da história do município de São Miguel do Guamá, mas ela ressaltou que não estava saído de livre  espontânea vontade estava sendo expulsa do partido pelo presidente do mesmo GUILHERME COSTA.
A prefeita disse que o Guilherme Costa vinha planejando sua  expulsão, não admitia a maneira que ela vinha administrando o município, isso era porque ele queria o poder de mandar e desmandar no município, ressaltou Marcia Cavalcante, disse ainda para o Guilherme Costa, que ela iria administra da maneira que ela acha que tem   de administra, procurando sempre a melhoria para os munícipes, e que ela vai deixar sua marca na historia de São Miguel.
Em outro ponto de seu pronunciamento ela se referiu a uma pessoa que ela conhece desde pequeno praticamente viu ele crescer, uma pessoa que já foi seu candidato a vice-prefeito em outra eleição, o então vereador NENEM MIRANDA, pessoa essa que anda falando nos quatro canto do município, denegrindo sua imagem para a população, ele andava montando estratégias  junto com o Guilherme Costa  para prejudica sua administração a frente da prefeitura, e sujar o seu nome junto ao Senador Jader Barbalho.
A Prefeita em um discurso firme e forte afirmou que não irá renúncia ao mandato, por que ela lutou tanto para assumir a prefeitura, então não era justo ela fazer isso com a população que votou nela e ao povo em geral, por que ela só que o bem do município. Disse também que a politica de palanque acabou ela é a prefeita de todos não só de uma classe.
Lembrou  que muitas pessoas já a tinha avisado que Guilherme Costa iria tentar derruba ela da prefeitura, até o ex-prefeito Nenê Lopes tinha avisado, que ela teria que tomar muito cuidado com o Guilherme Costa.
Marcia Cavalcante declarou que irá para outro partido, possivelmente para este novo partido PSD (PARTIDO SOCIAL DEMOCRATICO), fundado pelo prefeito de São Paulo KASSAB ela já tem o apoio do Deputado Federal Wladimir, e de muitos outros.