Colisão entre caminhões mata 2 em Jacundá

Dois motoristas morreram no início da tarde de ontem, na cidade de Jacundá, quando um caminhão de transporte de carvão vegetal colidiu violentamente contra outro caminhão, carregado de madeira serrada. O acidente interditou por duas horas a rodovia PA-150, no quilômetro 90. As vítimas são Francisco Armando da Conceição, 41, e um homem identificado apenas por Baiano. Os dois morreram no local.

Um dos caminhões retornava de Marabá, onde descarregara uma carga de carvão vegetal. O condutor residia na cidade de Jacundá. Já o outro veículo, dirigido por Baiano, que morava em Goianésia do Pará, seguia no sentido contrário com uma carga de madeira serrada.

Pela posição em que ficaram os veículos, supõe-se que Armando teria realizado uma ultrapassagem e, na pior das hipóteses, cochilado ao volante. “Acredito que foi uma tentativa de ultrapassagem”, avaliou um policial, que chegou ao local do acidente para organizar o trânsito.

Na cena do acidente, percebia-se que o condutor do caminhão carvoeiro invadiu a pista contrária, enquanto Baiano tentou evitar o acidente, chegando a entrar na lateral esquerda na estrada. Porém, a batida foi inevitável. Os dois caminhões se chocaram e os motoristas morreram na hora.

Segundo um familiar do motorista Armando, o trabalho exaustivo pode ser a explicação para o descuido durante a viagem. “Ele iria chegar, almoçar e seguir viagem rumo à Tailândia, onde carregaria com carvão para ser entregue em Marabá”, relatou o familiar, que pediu para não ser identificado.