Casal é preso por tráfico de drogas em Baião

Em mais uma operação de repressão ao tráfico de drogas, a Superintendência Regional da Polícia Civil do Baixo-Tocantins, realizou, neste final de semana, uma ação que desarticulou um ponto de venda de entorpecentes, no município de Baião, nordeste paraense. Um casal foi preso em flagrante. As investigações duraram cerca de 15 dias. A ação policial foi realizada por determinação da delegada Socorro Bezerra, titular da superintendência.
O objetivo foi intensificar investigações para o combate ao tráfico de drogas. A equipe, sob comando dos investigadores Márcio Brito e Elias, da Delegacia de Baião, deu início aos levantamentos de locais usados como pontos de venda e distribuição de drogas. Por volta de 23h deste domingo, 10, um dos locais investigados foi abordado pelos policiais civis. Situada na rua Isidoro Braga, bairro Novo, a "boca-de-fumo" era comandada pelos traficantes de drogas Gilberto Rodrigues Mendes Meireles, de 26 anos, e Maria Raimunda Lopes Miranda, 32.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Mocajuba, município vizinho a Baião, para ser feito o procedimento de prisão em flagrante pelo delegado Francisco Armando de Sales e escrivão João Afonso. De acordo com os policiais, as investigações contaram com denúncias anônimas de venda de drogas no local. Durante a abordagem na casa dos acusados, foram apreendidas 31 "trouxas" de cocaína. Os policiais encontraram outra "trouxa" com 95 gramas de cocaína em formato de pó, popularmente conhecida por "merla".
Ainda, no local, os policiais apreenderam duas motos, de placas JUP-8312, ano 2004, e JUT-6057, ano 2005; R$ 139,5 em dinheiro, dois estojos usados para guardar a droga, além de plásticos utilizados para embalar os entorpecentes. Também havia no imóvel duas luvas de plástico e dois telefones celulares. Os presos estão recolhidos à disposição da Justiça. As drogas apreendidas foram encaminhadas para perícia.