Jogava bola com os amigos e levou oito tiros

O marceneiro Augusto Fernando Paes dos Santos, 22, foi assassinado com seis tiros, ontem (8) à tarde, em Marituba. O crime, com características de execução, aconteceu às 15h15, na arena São Francisco, que fica localizada entre as ruas 4 e 5, no bairro de São Francisco, nas proximidades da rua da Cerâmica.
A irmã da vítima, Ana Lúcia dos Santos, 32, comunicou o fato à polícia. Segundo ela, Augusto jogava futebol quando o suspeito do assassinato, identificado por ela como “Felipe Blá”, entrou armado no campo e efetuou vários disparos. Foram oito, segundo apuraram investigadores da Divisão de Homicídios que compareceram ao local, sendo que quatro tiros acertaram as pernas e dois o peito do marceneiro, que morreu na hora.
A irmã dele informou que o mesmo suspeito já havia matado outro irmão dela, Antônio José dos Santos, no dia 29 de setembro do ano passado. Ela disse à polícia que Augusto era trabalhador e que não sabia dizer qual o motivo do crime.
Mas, na Seccional Urbana de Marituba, a reportagem do DIÁRIO, descobriu que o marceneiro já havia sido preso, há quatro anos, quando ainda tinha 18, e respondia processo por portar oito cartuchos de bala calibre 38 intactos.
Segundo apuração da equipe da Divisão de Homicídios, comandada pelo delegado Lenoir, a vítima participava do Torneio “Nova Arena”, na arena São Francisco, quando o suspeito de ter cometido o crime chegou ao local andando, efetuou os disparos contra a vítima e saiu também andando, tomando rumo ignorado.
Além dos policiais da Divisão de Homicídio também compareceram ao local duas viaturas da Polícia Militar e um carro do Centro de Perícia Científicas “Renato Chaves”, que fez a remoção do corpo. O crime será apurado pela Seccional Urbana de Marituba.